O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, pediu para se reunir com ele, embora não tenha confirmado se o encontro se vai realizar. “O Presidente Putin disse que quer reunir-se comigo o mais rápido possível, por isso temos que esperar, mas temos que acabar com esta guerra”, afirmou Trump durante um fórum em Phoenix, no domingo.
Donald Trump reiterou que a guerra na Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022, é “horrível” e que acabar com o conflito é uma das coisas que quer fazer rapidamente. “Milhões de soldados já morreram. Tenho de acabar com isto, é ridículo”, acrescentou o republicano,
O Presidente eleito dos EUA também afirmou que vai declarar os cartéis de drogas como organizações terroristas quando assumir o cargo no próximo dia 20 de janeiro. “Todos os membros de gangues estrangeiras serão expulsos e eu imediatamente designarei os cartéis como organizações terroristas estrangeiras”, prometeu o republicano.
Trump fez estas declarações depois de comentar o caso de Aurora, uma cidade do Colorado onde, segundo o Presidente eleito, há presença de membros do gangue venezuelano Tren de Aragua.
Fonte (Lusa/EFE)