quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISTelecomunicações: MTN fez anúncio público de transferência das suas ações para grupo...

Telecomunicações: MTN fez anúncio público de transferência das suas ações para grupo Telecel

Bissau, 12 agosto 2024 (O democrata) – A Empresa de Telecomunicações MTN Guiné-Bissau fez anúncio público esta segunda-feira, 12 de agosto de 2024, da transferência das suas ações para o Grupo Telecel Mobile com sede principal em Chipre que passa agora a operar no país no domínio da rede móvel.

Durante o ato realizado nas instalações da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicação (ARN-TIC), a representante do Grupo Telecel Mobile, Eleonor Azar disse que a aquisição das ações do grupo MTN pela Telecel Grupo Mobile marca o início de um novo capítulo para o sector das telecomunicações na Guiné-Bissau.

A responsável da empresa Telecel, informou que o mercado das telecomunicações na Guiné-Bissau caracteriza-se atualmente pelo domínio de um único interveniente, o que conduziu a uma situação de Significant Market Power (Poder de mercado significativo).

Adiantou na sua comunicação que aquela posição dominante asfixia a concorrência e a inovação, dificultando o desenvolvimento dos operadores mais pequenos e a penetração dos novos operadores no mercado de maneira que se não for resolvida este desequilíbrio, todos os esforços e investimentos para expandir e transformar aquela empresa, serão em vão.

Eleonor Azar disse que o papel do governo através da ARN, é fundamental neste contexto, porque segundo ela as entidades reguladoras de vários países africanos implementaram com êxito medidas destinadas a reduzir a influência dos atores dominantes e promover um ambiente mais competitivo. Acrescentou que as intervenções não visam apenas promover a concorrência, mas também impulsionar o crescimento e desenvolvimento global do setor das telecomunicações na Guiné-Bissau, como também garantir que os consumidores beneficiem de melhores serviços, preços mais baixos e mais escolhas.

Fonte: O democrata

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes