quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISSissoco: "Governação não é para resolver problemas pessoais"

Sissoco: “Governação não é para resolver problemas pessoais”

Bissau, 23 agosto 2024 (DW) –  O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, avisou hoje, na tomada de posse de novos governantes, em Bissau, que a “governação não é para resolver problemas pessoais”, mas atender às necessidades da população.

Umaro Sissoco Embaló fez a advertência após conferir posse a novos ministros e secretários de Estado por si nomeados na terça-feira (20.08).”Quem pensar que vem para a governação para resolver os seus problemas pessoais está enganado. Isso é inegociável”, exortou.

O Presidente guineense voltou a afirmar que ainda não pediu apoio a nenhum político ou partido do país para uma eventual candidatura sua a um segundo mandato presidencial.

“O que espero é que se foquem na consolidação do Estado. Só isso. Não disse a ninguém ainda que serei candidato. Falta ainda um ano e tal (para as presidenciais)”, notou.

Aos novos governantes, Embaló pediu que se concentrem também na preparação e realização de eleições legislativas antecipadas por si marcadas para 24 de novembro.

A maioria de partidos com assento no parlamento dissolvido em dezembro tem exigido ao Presidente que convoque as eleições presidenciais ainda este ano, com o argumento de que o seu mandato termina em fevereiro de 2025. Embaló tem afirmado, por diversas vezes, que as próximas presidenciais só terão lugar em finais de 2025.

Fonte: DW

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes