O Kremlin elogiou esta terça-feira a posição “muito mais equilibrada” de Washington, depois da resolução adotada ontem pelo Conselho de Segurança da ONU sobre o conflito na Ucrânia, por proposta dos Estados Unidos, que menciona um “conflito entre a Ucrânia e a Federação Russa” e “pede uma paz duradoura” e um “fim rápido ao conflito”.
“Os Estados Unidos estão a tomar uma posição muito mais equilibrada que visa realmente tentar resolver o conflito na Ucrânia. Congratulamo-nos com isso”, disse aos jornalistas o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Os comentários dos líderes europeus “não indicam equilíbrio”, afirmou Peskov. “Mas talvez, como resultado dos contactos entre europeus e americanos, de alguma forma a Europa caminhará em direção a um maior equilíbrio”, acrescentou.
No terceiro aniversário da ofensiva russa na Ucrânia, Washington e Moscovo alinharam-se, primeiro numa votação na segunda-feira de manhã na Assembleia Geral da ONU e novamente numa votação à tarde no Conselho de Segurança. (DW com agências)
Fonte:DW