quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISPronunciamento de políticos sobre droga apreendida é um "teatro"

Pronunciamento de políticos sobre droga apreendida é um “teatro”

Bissau, 11 Setembro 2024 (noticiasaominuto) – O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, considerou hoje de “teatro” os pronunciamentos de líderes políticos do país sobre a apreensão de mais de 2,6 toneladas de cocaína e afastou qualquer ligação pessoal com o assunto.

“Há coisas que são mero teatro”, afirmou Sissoco Embaló, quando respondia aos jornalistas, à saída de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros por si presidida, em que, entre outros assuntos, abordou a apreensão de um avião que transportava mais de 2,6 toneladas de droga no aeroporto de Bissau, no sábado passado.

Vários partidos da oposição responsabilizaram, através de comunicados de imprensa, o poder político pelo alegado encobrimento de tráfico de droga na Guiné-Bissau.

Questionaram, por exemplo, de quem poderia partir a autorização de aterragem de uma aeronave carregada com droga na Guiné-Bissau e que não esteja ligada ao poder instalado no país.

Umaro Sissoco Embaló afirmou que, por ser Presidente, não poderá perder o foco e dar respostas aos políticos, mas realçou que “Braima Camará, Nuno Nabiam e Domingos Simões Pereira” não podem dizer que ele é traficante de drogas.

Nuno Nabiam, ex-primeiro ministro, é o coordenador do Fórum da Salvação da Democracia (FSD), uma plataforma criada entre o Movimento para a Alternância Democrática (Madem G-15) e a Aliança Kumba Lanta, integrada pelo Partido da Renovação Social (PRS) e pela Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB).

Fonte: noticiasaominuto

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes