À saída do encontro de auscultação com os partidos políticos promovido esta terça-feira, 19 de novembro, pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, Felix Bulutna Nandungue afirmou que o PRS está preparado para concorrer às eleições legislativas antecipadas em qualquer data indicada pelo chefe de Estado.
“Viemos cá no quadro da auscultação aos partidos políticos que o Presidente da República está a fazer e enquanto não indicar uma nova data, não podemos pronunciarmo-nos sobre nada. Vamos esperar para ver o que poderá acontecer nos próximos dias, uma vez que voltará a reunir-se com os partidos legalmente constituídos, com e sem assento parlamentar”, frisou.
PTG APOIA A DECISÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE OUVIR TODOS OS PARTIDOS LEGALMENTE CONSTITUÍDOS
O presidente do Partido dos Trabalhadores Guineenses, Botche Candé, disse que o seu partido apoia a decisão do chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, de ouvir todos os partidos políticos legalmente constituídos antes da marcação da nova data para a realização das eleições legislativas antecipadas.
O líder do PTG que falava aos jornalistas depois do encontro de auscultação com o Presidente Sissoco, disse ter encorajado Umaro Sissoco Embaló a marcar nova data do escrutínio para que o país possa sair da situação em que se encontra.
“O PTG concorda que seja marcada nova data das eleições legislativas antecipadas, mas cabe ao Presidente da República fazê-lo. O PTG foi convidado como os outros partidos. Estamos preparados para concorrer às eleições, desde que haja uma nova data”, assegurou e disse que o Presidente Sissoco não lhes indicou nenhuma data para a ida às urnas, apenas manifestou-lhes o desejo de marcar uma nova data.