sábado, outubro 4, 2025
No menu items!
InícioMUNDOMondlane: "O regime declarou guerra ao povo moçambicano"

Mondlane: “O regime declarou guerra ao povo moçambicano”

Venâncio Mondlane anuncia greve nacional a 24 e 25 de outubro, prometendo 25 dias de “terror” contra o regime. Convoca a oposição para unir-se à revolução e afirma que chegou a hora de colocar a FRELIMO de joelhos.

Mondlane diz que agora “há uma atmosfera favorável para a revolução e é abertura das portas da revolução em Moçambique”Foto: PODEMOS

Publicidade

O candidato presidencial moçambicano, Venâncio Mondlane, apoiado pelo partido PODEMOS, anunciou uma nova fase de manifestações e greve nacional, após os violentos protestos de segunda-feira.

Numa transmissão ao vivo realizada na manhã desta terça-feira (22.10), através da sua página oficial no Facebook, Mondlane afirmou que agora há uma atmosfera favorável para uma revolução no país, prometendo uma escalada nos protestos.

“O regime declarou guerra”

Num momento de grande tensão política em Moçambique, Mondlane denunciou que a sua residência foi cercada por agentes que descreveu como pertencentes ao “esquadrão da morte”. O candidato, actualmente em local incerto, reafirmou o seu compromisso com a resistência popular: “O regime da FRELIMO declarou guerra ao povo moçambicano”, disse, acrescentando que “a FRELIMO passou dos limites”.

Fonte: DW

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes