As forças israelitas anunciaram hoje um ataque com um drone contra o acampamento de refugiados de Nur Shams, no leste da cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, em resposta ao fogo inimigo no meio de uma operação terrestre israelita em que três pessoas morreram até agora, segundo a agência de notícias palestiniana “Wafa”.
O ataque matou dois jovens e um adulto. À noite, no vizinho acampamento de refugiados de Tulkarem, as forças especiais do Exército mataram Hussam Malah, 30 anos, com disparos “à queima-roupa” enquanto estava num supermercado, segundo a “Wafa”.
O Hamas, por seu lado, lamentou a morte de Malah, confirmando a sua militância como comandante das brigadas Al Qasam, seu braço armado.
A “Wafa” observou que um “grande número” de veículos das forças israelitas acompanhados por três escavadoras entraram na cidade de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada, e procederam à imposição de “um cerco apertado” ao campo de refugiados de Nur Shams.
Desde então até agora, a área tem sido envolvida por violentos confrontos entre as milícias palestianas de Tulkarem (um dos seus principais redutos na Cisjordânia), com uma presença especial da Jihad Islâmica Palestina e as tropas israelitas.
Fonte: EFE