quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioMUNDOHonra" e "reconhecimento". Costa galardoado com Prémio da Paz da UNESCO

Honra” e “reconhecimento”. Costa galardoado com Prémio da Paz da UNESCO

O ex-primeiro-ministro e futuro presidente do Conselho Europeu, António Costa, foi distinguido com o Prémio da Paz da UNESCO Félix Houphouët-Boigny, esta quarta-feira

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) para Portugal, o júri decidiu distinguir o “antigo primeiro-ministro de Portugal e futuro presidente do Conselho Europeu pela coerência do seu compromisso com a paz e os países em desenvolvimento”, lê-se na rede social X.

O anúncio foi divulgado em comunicado pela Unesco, a agência das Nações Unidas que promove a paz e a segurança através da cooperação internacional na educação, arte, ciência e cultura, com sede em Paris.

Decidimos atribuir este prémio ao primeiro-ministro António Luís Santos da Costa, pelo seu trabalho de uma vida e pela consistência com que manteve, no seu papel de líder político, um comprometimento para com a paz e a promoção dos países em desenvolvimento”, anunciou Michel Camdessus, vice-presidente do júri e antigo diretor administrativo do Fundo Monetário Internacional.

A distinção foi parabenizada por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através de uma nota partilhada no site da Presidência.

O chefe de Estado apontou que “é uma honra para Portugal ver mais um compatriota tão qualificado ser reconhecido internacionalmente pelo contributo significativo para a promoção da paz e o cumprimento da Carta das Nações Unidas e da Constituição da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)”.

Fonte:Notícias ao minuto

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes