quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISCaso droga: Guiné-Bissau mantém confiança nas boas relações com a Venezuela

Caso droga: Guiné-Bissau mantém confiança nas boas relações com a Venezuela

Bissau, 16 setembro 2024 (RSM)  – O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades afirmou que as relações entre a Guiné-Bissau e a Venezuela não serão afetadas pela polêmica em torno do avião retido no aeroporto de Bissau.

O governante fez essas declarações esta segunda-feira, em Bissau, durante a abertura de consultas envolvendo a sociedade civil, grupos de mulheres e jovens, além de partes interessadas do setor privado e do governo, com o objetivo de discutir ações concretas para um pacto consolidado em preparação para a Cimeira do Futuro.

Carlos Pinto Pereira, falando à imprensa, destacou que o envolvimento do nome da Venezuela no caso do avião que transportava mais de duas toneladas de cocaína não irá abalar as relações diplomáticas entre os dois países.

“O fato de o nome da Venezuela ter sido mencionado neste processo não deve nos preocupar, pois o mais importante é que as autoridades competentes continuem a desempenhar o seu papel”, afirmou Pereira, sublinhando que as acusações não prejudicarão as relações bilaterais.

Na semana passada, a Polícia Judiciária guineense apreendeu um avião proveniente da Venezuela, que transportava uma grande quantidade de droga. No entanto, o governo da Venezuela, por meio do seu Ministério do Interior, negou as alegações, afirmando que o avião nunca aterrissou em solo venezuelano.

Sobre a participação da Guiné-Bissau na Cimeira do Futuro, que ocorrerá em Nova Iorque, o ministro Carlos Pinto Pereira explicou que a posição do país é a de que a ajuda pública ao desenvolvimento e o financiamento internacional considerem os esforços de cada nação na preservação da biodiversidade.

Fonte: Rãdio Sol Mansi

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes