O Presidente angolano, João Lourenço deve visitar em dezembro a África do Sul, a convite do seu homólogo, Cyril Ramaphosa, disse hoje o ministro das Relações Internacionais e Cooperação sul-africano, Ronald Lamola, à saída de uma audiência com João Lourenço.
O encontro no Palácio Presidencial, em Luanda, serviu para abordar pormenores desta visita e aspetos ligados ao reforço das relações bilaterais, segundo o diplomata sul-africano, citado numa publicação divulgada na página de Facebook da presidência angolana.
O ministro sul-africano manteve também com o seu homólogo Téte António, uma sessão de consultas públicas centrada na consolidação dos laços bilaterais e “exploração de questões de interesse comum”, de acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores.
Este diálogo está também integrado na preparação da visita durante a qual se espera a formalização de novos acordos que possam refletir as atuais necessidades de comércio e investimento entre os dois países e intensificação de áreas específicas de cooperação.
Téte António “mencionou a intenção de Angola em aprimorar o seu quadro legal para atrair investimento estrangeiro” e apontou o potencial do setor da produção da energia elétrica como uma área estratégica de cooperação entre os dois países, refere o ministério.
Fonte: Lusa