quarta-feira, outubro 16, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISPolítica/LGDH condena impedimento do Domingos Simões Pereira de se deslocar ao estrangeiro

Política/LGDH condena impedimento do Domingos Simões Pereira de se deslocar ao estrangeiro

Bissau, 15 outubro 2024 (ANG) – A Liga Guineense dos Direitos Humanos condenou o impedimento de viagem ao Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP), Domingos Simões Pereira tendo-o qualificado de “abusivo e ilegal”.

A informação consta no comunicado à imprensa da organização defensor de direitos humanos, no qual responsabiliza o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, pelas consequências dos seus repetidos atos ilegais os quais não só violam a Constituição da República e demais leis em vigor na Guiné-Bissau, como também minam a paz e a coesão nacional.

A LGDH ainda, exortou o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló no sentido de cessar todos os atos de intimidações sistemáticas dos opositores e vozes discordantes, adequando o seu comportamento aos ditames da lei, alertando as forças de segurança sobre as consequências de cumprimento de ordens absolutamente ilegais, as quais traduzem-se em práticas de crimes previstos e puníveis na lei penal guineense.

Por outro lado, LGDH apela ao povo guineense para se manter firme na sua heroica luta e resistência para resgatar a democracia e Estado de direito, confiscados pelo regime ditatorial no poder.

Fonte: Agencia de Notícias da Guiné

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes