quarta-feira, outubro 16, 2024
No menu items!
InícioMUNDOALIOU CISSÉ DEIXA O COMANDO DA SELECÇÃO DO SENEGAL

ALIOU CISSÉ DEIXA O COMANDO DA SELECÇÃO DO SENEGAL

A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou quarta-feira (02)que o Estado do Senegal decidiu não aprovar a renovação do contrato do treinador de futebol dos Leões, Aliou Cissé, confirmando informações veiculadas há vários dias através dos meios de comunicação social e redes sociais.

A autoridade de controlo justificou a sua decisão pelo “não cumprimento dos objetivos atribuídos no âmbito da alteração de 7 de novembro de 2022 que expirou em 31 de agosto de 2024 (vitória no CAN 2023 e qualificação para os quartos-de-final do Mundial 2022). ), a regressão da nossa seleção no ranking da FIFA e o risco de descontentamento entre a nossa seleção e os senegaleses em geral.

Cissé, que assumiu o comando em 2015, levou o Senegal a grandes feitos, incluindo a conquista da Taça das Nações Africanas (CAN) em 2022, a primeira da história do país. Sob a sua liderança, o Senegal também qualificou-se para dois Mundiais consecutivos, em 2018 e 2022.

Ao longo do seu mandato, Aliou Cissé comandou algumas das maiores estrelas do futebol africano, como Sadio Mané, Kalidou Koulibaly e Édouard Mendy, jogadores que foram peças-chave para o sucesso dos “Leões de Teranga” em competições internacionais.

De acordo com o comunicado de imprensa da Federação, uma equipa interina será nomeada em breve para liderar a selecção durante o terceiro e quarto dias dos jogos de qualificação do CAN 2025 contra o Malawi.

Fonte:ANG/FAAPA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes