quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISDSP pede a militares "que se ponham ao lado da Constituição"

DSP pede a militares “que se ponham ao lado da Constituição”

Bissau, 24 de setembro 2024 (DW) – Domingos Simões Pereira confirma presença de “unidades estranhas” junto à sua casa e diz que Comissão Permanente tentará reunir quinta-feira no Parlamento. Se for impedida, conta com o apoio do povo e dos militares, diz.

Esta segunda-feira (23.09), e segundo relatos que circulam nas redes sociais, homens armados ter-se-ão aproximado da residência do líder do líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira.

Em entrevista à DW África, Simões Pereira confirma a presença de “unidades estranhas” junto da sua residência e garante que a Comissão Permanente do Parlamento “vai continuar a trabalhar”, depois das forças de segurança terem impedido os parlamentares de entrarem na Assembleia Nacional Popular (ANP).

Apesar do anúncio da sua destituição como presidente da ANP, Domingos Simões Pereira fez saber que a próxima reunião da Comissão Permanente do Parlamento está convocada para quinta-feira (26.09) e que os deputados que o apoiam vão tentar entrar na Assembleia Nacional Popular.

“Se formos impedidos teremos de testemunhar ao povo esse impedimento e exortar o povo a não deixar em mãos alheias uma competência que lhes está reservada. Nunca apelamos à intervenção dos militares, mas espero que eles se coloquem ao lado da Constituição”, disse.

DW África: O que aconteceu concretamente?

Domingos Simões Pereira (DSP): Foram elementos da minha segurança que reportaram a presença dos serviços policiais que teriam passado junto da minha residência. Estiveram estacionados à frente da residência durante vários minutos. Foi a segurança que me acompanha que me foi reportando a presença dessas unidades estranhas.

Fonte: DW

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes