quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISPolítica: PAIGC promete para breve anunciar se vai ou não participar nas...

Política: PAIGC promete para breve anunciar se vai ou não participar nas legislativas

Bissau, 17 Setembro 2024 (RSM) – O Presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), promete anunciar esta semana a posição do partido quanto à sua participação nas próximas eleições legislativas.

O líder do maior partido no parlamento guineense falava esta terça-feira (17 de setembro de 2024) em Bissau, após a visita de solidariedade efetuada à residência do Coordenador Nacional do MADEM-G15 Braima Camará.

À imprensa depois da visita, Domingos Simões Pereira, o também presidente da dissolvida Assembleia Nacional Popular (ANP), acredita que após a reunião da comissão permanente que terá lugar esta quarta-feira em Bissau, o partido estará em condições de anunciar a sua participação ou não das legislativas.

“O PAIGC colocou um conjunto de pressupostos entendendo que deve delegar e comité central delegou as competências a comissão permanente para avaliar se essa condições estarão reunidas para este efeito”, afirmou o político e anunciou para amanhã a reunião da comissão política onde serão avaliadas as questões em causa.

O Presidente do hemiciclo e Coordenador da Coligação Política “PAI-Terra Ranka” Domingos Simões Pereira, defende na segunda-feira 16 de setembro de 2024 que as próximas eleições sejam realizadas de uma forma responsável permitindo assim que o voto do povo seja respeitado.

Falando na reunião ordinária do Comité Central do partido, Domingos Simões Pereira exortou aos partidos políticos com e sem assentos no parlamento para assumirem as suas responsabilidades políticas quanto à reposição da assembleia dissolvida por Sissoco Embaló.

Já sobre a suposta aliança entre o PAIGC e o MADEM-G15 liderado por Braima Camará, o antigo primeiro-ministro e líder dos libertadores Domingos Simões Pereira limitou-se a dar pormenores sobre o assunto, e garantiu para as próximas horas anunciar as suas posições coordenadas face à atual situação política.

Fonte: Rãdio Sol Mansi

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes