quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISCrise Política: líder do PRS acusa Lima André de ser principal fator...

Crise Política: líder do PRS acusa Lima André de ser principal fator de instabilidade na Guiné-Bissau

Bissau, 05 Setembro 2024 (RSM)  –  Presidente do Partido da Renovação Social exorta ao chefe de Estado sobre a necessidade de nova configuração da Comissão Nacional de Eleições e do Supremo Tribunal de Justiça, antes de eleições legislativas previstas para novembro.

A posição do líder dos renovadores foi expressa nesta quinta-feira em Bissau, durante a cimeira dos líderes que serviu igualmente de passagem de dossier do coordenador do Fórum Braima Camará para o novo líder Nuno Gomes Nabiam.

Na ocasião, o contestado líder do Partido da Renovação Social por um grupo de militantes, Fernando Dias, considerou que é impossível falar de eleições sem no entanto legitimar os órgãos da Comissão Nacional de Eleições e do Supremo Tribunal de Justiça.

“Nós ouvimos o presidente da república a pronunciar-se sobre as eleições, mas pergunto-vos como pode ser realizada uma eleição com a CNE caduco e o supremo tribunal sem legitimidade”, questionou o Dias exortando o chefe de estado a pensar nas configurações destas duas instituições motoras para as eleições no país.

Perante as centenas de militantes que compõem as três formações políticas reunidas no Fórum político, Fernando Dias, acusa o presidente do supremo tribunal de justiça de ser o principal fator da instabilidade na Guiné-Bissau.

“Principal fator da instabilidade política na Guiné-Bissau é o Lima Andre”, afirmou o político, acusando o presidente interino da corte suprema guineense de ser violador da constituição da república e usurpador de poderes.

Fonte: Rãdio Sol Mansi

Fonte: Rádio Jovem

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes