quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISEx-PM denuncia a venda de armas do palácio da república no mercado...

Ex-PM denuncia a venda de armas do palácio da república no mercado de Bandim

Bissau, 05 agosto 2024 (O democrata) – O líder da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) igualmente Coordenador de Fórum para Salvação da Democracia, Nuno Gomes Nabiam, denunciou esta quinta-feira 05 de setembro de 2024, que armas que estariam estocadas no Palácio da República estão a ser vendidas no mercado de Bandim a um preço que oscila entre   250 a 300 mil francos CFA.

“Essa atitude, esse comportamento é um perigo para a sociedade guineense”, tendo alertado de seguida que em todos os cantos do mundo as armas são controladas para evitar consequências na sociedade.

“Na Guiné-Bissau, não é o caso. Devido à falta de responsabilidade do atual chefe de Estado, o país está a caminhar mal para um caos”, sublinhou, para de seguida exortar às chefias militares a estarem atentas e a acompanharem a eventual situação da venda de armas no país, com o objetivo de angariar dinheiro para as eleições que se avizinham.

Nuno Gomes Nabiam falava durante a transição da coordenação rotativa do Fórum para Salvação da Democracia na Guiné-Bissau, que hoje realizou a segunda cimeira dos líderes num dos hotéis de capital Bissau, na qual Braima Camará, coordenador cessante passou a vez ao Nuno Gomes Nabian, que é quem passa a coordenar essa instituição política.

O Fórum para Salvação da Democracia na Guiné-Bissau integra o Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G 15)  e a “Aliança Kumba Lanta” (Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau e o Partido da Renovação Social liderado por Fernando Dias da Costa ).

Gomes Nabiam disse que a Guiné-Bissau está a caminhar de  mal a pior sob a responsabilidade de uma única pessoa, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, um homem que perdeu virtudes e está a pensar como pode voltar a ser  Presidente de todos os guineenses. Os líderes da APU-PGDB, do MADEM G-1 e do  PRS, bem como os respetivos militantes devem estar vigilantes para que essa intenção não se concretize,  porque ”o segundo mandato de Sissoco Embaló é um assunto fora de questão”.

Fonte: O democrata

Fonte: Rãdio Sol Mansi

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes