quinta-feira, outubro 17, 2024
No menu items!
InícioNACIONAISSEIS JOGADORES “DJURTUS” RECLAMAM DÍVIDA DE 42 MILHÕES FCFA

SEIS JOGADORES “DJURTUS” RECLAMAM DÍVIDA DE 42 MILHÕES FCFA

Um grupo de seis futebolistas guineenses reclama à Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) uma dívida de 42.902.500 francos CFA do prémio de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2017), cuja fase final foi realizada no Gabão.

Trata-se de Ansumane Faty Júnior, Ibraima Só, Edson Silva, Cícero Semedo, Arnaud Mendy e Beto Catiane, que participaram em diferentes partidas da Guiné-Bissau do acesso ao CAN na altura, nas seleções orientadas por Baciro Candé.

Estes atletas, que foram determinantes no primeiro apuramento histórico da Seleção Nacional de Futebol para a fase final da maior competição de futebol em África, aguardam há sete anos que lhes seja pago o prémio, mas até ao momento o problema não foi resolvido pela FFGB junto do executivo.

O grupo de jogadores, designados “Antigos Combatentes”, subscreveram recentemente uma carta aberta dirigida ao povo guineense que a secção desportiva do Jornal O Democrata consultou.

Na carta, os atletas demostraram a sua indignação perante o silêncio da FFGB na resolução do pagamento desta dívida que remonta a 2017.

“Este grupo de jogadores vem ao público demonstrar a sua indignação perante o silêncio e a inércia da FFGB”, pode ler-se na carta, na qual o grupo criticou a falta de compromisso das autoridades na reparação de um” grande erro”.

“A morosidade e a falta de transparência sobre o funcionalismo da instituição neste contexto, a postura e a dedicação até hoje demonstradas roçam a indiferença e merecem as nossas maiores críticas” assinalaram os subscritores.

Na massiva, os jogadores que foram titulares internacionais pela Guiné-Bissau, entende que é “incompreensível” o tratamento desigual a que foram sujeitos e a falta de retidão de um grupo de jogadores que por “avareza” e/ou narcisismo, tirou proveito da circunstância para o benefício próprio em detrimento da totalidade do grupo.

Em declarações ao jornal Democrata esta segunda-feira, 02 de setembro de 2024, a partir de Luxemburgo, Ansumane Faty Júnior, um dos porta-vozes do grupo, mostrou-se desapontado com a instituição federativa que até agora não fez diligências junto do executivo para que os jogadores pudessem receber o dinheiro.

Jornal O Democrata

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais popular

Comentários recentes